Controladoria realiza nova visita à Cidade do Povo

A equipe pode observar a continuação dos serviços de infraestrutura na Cidade do Povo (Foto: Assessoria CGE)
A equipe pôde observar a continuação dos serviços de infraestrutura na Cidade do Povo (Foto: Assessoria CGE)

A Controladoria Geral do Estado do Acre (CGE/AC) realizou na manhã da última segunda-feira, 3, nova visita às obras da Cidade do Povo, sendo recebida pelo coordenador de Projetos, Kim Robson.

Após apresentação na Sede Administrativa, o grupo da CGE foi levado para ver as obras em andamento e, na oportunidade, foi possível constatar a realização de obras de vários equipamentos urbanos como escolas, estação de tratamento de esgoto (ETE), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e alguns prédios públicos.

Além dessas obras a equipe pode observar a continuação dos serviços de infraestrutura como rede de abastecimento e distribuição de agua, rede coletora de esgoto, rede de distribuição energética e a pavimentação das vias. Mostrando, que mesmo no período de inverno, as atividades continuam aceleradas, com previsão de serem finalizadas mais de três mil casas, só no primeiro semestre deste ano. Dessas, 590 serão concluídas já no próximo mês com diversos sistemas construtivos que variam entre o convencional – pilares e vigas de concreto armado com a vedação em tijolos cerâmicos –, blocos de concreto e cerâmicos, módulos moldados in loco e painéis pré-fabricados ou, ainda, sistemas mistos.

A equipe da CGE saiu confiante de que o empreendimento “Cidade do Povo” segue a orientação da política pública, voltada para a qualidade integral da moradia e da vida, com a adoção de um espaço habitacional urbano completo, que ofereça segurança, autoestima, cidadania, longevidade e flexibilidade.