Controladoria Geral e Ministério Público vistoriam obras executadas pelo Deracre

Com intuito de garantir mais transparência na aplicação de recursos em obras públicas, o controlador-geral do Estado do Acre, Luís Almir Brandão, realizou visita técnica, na última sexta-feira, 10, às obras de manutenção da estrada AC-40 e revitalização do aeródromo de Xapuri.

A visita foi acompanhada pelo presidente do Deracre, Petronio Antunes, e contou com a presença da promotora do Ministério Público do Acre, Myrna Teixeira Mendoza. A vistoria nas obras públicas é um trabalho realizado pelos órgãos de controle e fiscalização do Estado.

Vistorias em obras públicas são realizadas por órgãos de controle e fiscalização. Foto: Julia Beatriz Couto

De acordo com Luís Almir Brandão, esse trabalho tem como objetivo verificar as atividades desenvolvidas e andamento das obras executadas pela autarquia.

“Nas obras em que caminhamos durante esse mês, percebemos que estão bem adiantadas, a qualidade dos serviços tem seguido com a seriedade, a transparência e a idoneidade na aplicação do dinheiro público”, destacou o controlador-geral.

Na oportunidade, o controlador-geral parabenizou o Deracre pela atuação em mostrar a aplicação dos recursos no Estado e ressaltou a importância da presença do Ministério Público do Acre.

“Temos a presença do Ministério Público que nos acompanhou nessa visita, representado pela promotora Myrna Teixeira, que pôde ver de perto os trabalhos”, enfatizou Luís Almir Brandão.

Na ocasião, o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, apresentou às obras e reforçou o compromisso e a transparência com os trabalhos executados na gestão do governador Gladson Cameli no Acre.

“Estamos acompanhando o controlador-geral do Estado em mais uma visita às obras executadas pelo Deracre. É uma forma de mostrar a atuação e transparência da autarquia, bem como de garantir a visibilidade, publicidade, responsabilidade e compromisso com os recursos públicos investidos na gestão do governador Gladson Cameli para os órgãos de controle e fiscalização”, afirmou o presidente do Deracre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter