Controladoria-Geral do Estado se destaca nacionalmente por transparência pública

CGE Acre figurou entre os quatro estados da federação que mais elevaram seus sistemas de transparência pública, atingindo a nota 9,3 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana visitou na manhã desta quinta-feira, 25, as dependências da Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE/AC), como uma forma de agradecer a todos os servidores pelo bom trabalho desempenhado.

Segundo a dados divulgados pela Controladoria-Geral da União (CGU), a CGE/AC figurou entre os quatro estados da federação que mais elevaram seus sistemas de transparência pública, atingindo a nota 9,3.

A CGE tem como objetivo coordenar as atividades de controle interno do Estado, zelando pela qualidade da aplicação dos recursos públicos.

Atualmente, a equipe da Controladoria está trabalhando interruptamente para atualizar o portal da transparência, de acordo com a legislação federal vigente.

“Esse trabalho desempenhado por vocês é muito importante e eu vim dizer obrigado, porque temos uma CGE atuante e eficiente para respeitarmos cada centavo do dinheiro público colocado em investimentos no nosso estado”, disse Tião Viana aos servidores.

O controlador-geral do Estado, Giordano Simplício, agradeceu a visita do governador. Segundo ele, o reconhecimento dos serviços prestados é um orgulho, e a missão da CGE/AC segue de forma intensa.

“Estamos nos esforçando para chegar à nota 10, que é nosso objetivo. Entendemos que um Estado transparente busca cada vez mais zelar pelo gasto público. E nós aqui sabemos que o controle é fundamental para o cumprimento dos princípios públicos”, conta Simplício.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter