Fazendo história

Controladoria-Geral do Estado celebra 10 anos com homenagens

Giordano Simplício destacou legado deixado por seus antecessores, entre eles Edson Manchini (D) (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Criada em 2007, na gestão do governador Binho Marques, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) completa neste ano sua primeira década de atuação. Para marcar a data, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 2, uma solenidade de homenagem aos que fazem parte da história do órgão.

Giordano Simplício, atual controlador-geral do Estado, destacou que a primeira pessoa a  chefiar a CGE foi a atual subchefe da Casa Civil, economista Flora Valladares e, depois, assumiu o procurador do Estado Edson Manchini.

“A ideia da Controladoria é atuar para fortalecer cada vez mais o trabalho de controle interno. Hoje, temos controle interno em todas as secretarias, que chamamos de Controle Interno Setorial. A proposta é fazer com que os gestores saibam utilizar recursos públicos com qualidade, ética e zelo com a coisa pública”, destacou o controlador-geral.

O procurador Edson Manchini, um dos homenageados na solenidade de celebração dos 10 anos da CGE, declarou que não se sentia merecedor da condecoração.

“Estou muito honrado, mas é imerecido, porque tive a honra de trabalhar com servidores compromissados com o trabalho. São pessoas que me ensinaram muito. Foram quatro anos muito produtivos. Com a ajuda dos servidores, conseguimos dar uma nova roupagem à CGE. A Flora [Valladares] fez a gênesis da Controladoria, e com ajuda dos colegas fomos melhorando”, disse Manchini.

Também foram homenageados na solenidade o governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araújo.