Como instituição permanente e essencial responsável pela transparência da gestão pública, controle social, além da defesa do patrimônio, auditoria governamental e prevenção a corrupção ou desperdícios, a Controladoria Geral do Estado (CGE), reforça para a população os canais bases para as atividades de ouvidoria.
Para tudo que for assunto no âmbito do Poder Executivo estadual, o número disponibilizado para denúncias, reclamações, sugestões de melhoria ou repasse de informações é o 3214-4120. O site da Controladoria também se torna uma ferramenta básica de opção para os mais atentos, tendo acesso direto ao serviço Fale Conosco por meio do link: cge.ac.gov.br.
“A solicitação para o reforço dos canais de ouvidoria foi do próprio governador Gladson Cameli, que quer a melhoria dos serviços públicos de sua gestão e nosso papel é dar essa assistência direta e imediata ao nosso governador. Para que serve a Ouvidoria? Ela nos serve para ouvir os anseios da população, reclamações sobre os serviços públicos, denúncias seja ela qual for receber dicas de melhorias, entre outras funcionalidades. Qualquer cidadão pode contribuir”, explicou o controlador, Luiz Almir.
Um espaço intitulado como e-OUV está sendo preparado para reforço dos canais de ouvidoria. Em breve será disponibilizado também um número 0800 para ligações gratuitas.