“Contem comigo no sol ou na chuva”, afirma Gladson durante comemoração aos 24 anos do Bope

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), divisão de elite da Polícia Militar do Estado do Acre, completou 24 anos de existência recentemente. Nesta sexta-feira, 13, uma solenidade marcada por homenagens aos seus integrantes, ex-comandantes e autoridades celebrou a data de maneira especial.

Com um desfile para o público presente na sede da unidade especial, o Bope apresentou seus grupamentos, componentes, equipamentos e veículos utilizados na rotina policial. A tropa de elite do Acre é reconhecida nacionalmente por sua atuação e preparo para lidar com as mais diversas situações na área da Segurança Pública.

Solenidade contou com apresentação especial dos integrantes do Bope Foto: Diego Gurgel/Secom

Grande admirador do Bope, o governador Gladson Cameli fez questão de estar presente no evento e demonstrar seu respeito e compromisso com a instituição. Segundo o gestor, a Segurança Pública tem feito um brilhante trabalho no enfrentamento à criminalidade. Por isso, não medirá esforços para reconhecer e valorizar seus profissionais.

“Tenho visto o quanto a pasta da Segurança Pública tem feito para proteger a nossa população e quero dizer que vocês podem contar comigo no sol ou na chuva. São homens e mulheres que estão cumprindo o seu dever constitucional e cabe ao Estado criar melhores condições de trabalho, valorizando os servidores para que possamos dar uma resposta a sociedade”, frisou.

Cameli afirmou que o recém-criado programa Acre pela Vida é um importante conjunto de ações para mudar a atual realidade econômica e social do estado. Gladson destacou que o governo precisa da ajuda de todos neste momento para superar a crise vivenciada na Segurança Pública há alguns anos.

“O Acre pela Vida é o esforço do Estado, dos poderes, das instituições e contamos com o apoio da sociedade. Já estamos combatendo fortemente o crime e o Bope é exemplo disso. Queremos também agir de maneira preventiva. Apoiando igrejas e organizações sociais que fazem o trabalho de afastar a nossa juventude da criminalidade. Além disso, estamos trabalhando para criar oportunidades, emprego e geração de renda. Eu tenho certeza que vamos vencer este mal que atormenta nossas famílias”, declarou o governador.

Solenidade em comemoração aos 24 anos do Bope foi marcada por homenagens Foto: Diego Gurgel/Secom

Na oportunidade, o comando do Bope homenageou por meio de menção elogiosa três policiais do batalhão por atuarem firmemente no combate à violência e proteção da sociedade acreana. Ainda foram agraciados outras autoridades, entre elas o governador Gladson Cameli, com troféus confeccionado a partir de granadas desmilitarizadas (sem efeito explosivo), como forma de agradecimento pelo apoio e trabalho de fortalecimento da instituição.

Para o coronel Edener Franco, o momento é de felicidade e de reconhecimento aos primeiros integrante do batalhão de elite. Segundo ele, a seriedade do trabalho desempenhado pelos policiais do Bope reflete no respeito adquirido ao longo dos últimos 24 anos.

Coronel Edener Franco é o atual comandante do Batalhão de Operações Especiais Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nossos pioneiros trabalharam com muita dificuldade de material, sem capacitações, mas com muita vontade de fazer. Hoje, estamos comemorando e homenageando alguns que estavam naquela época e agradecendo a todos que atualmente contribuem com o sucesso dessa unidade. O momento também é de agradecer o respeito que a população acreana tem com o Bope e dizer que vamos continuar com o mesmo empenho de sempre para proteger a sociedade”, argumento o comandante do Bope.

Franco destacou ainda a postura do governador Gladson Cameli na busca por melhorias para o Bope e valorização de seus policiais. “O governador é uma pessoa sensível e que sabe das dificuldades existentes para enfrentar o crime. É caro fazer Segurança Pública, o material do Bope não é barato e temos alguns materiais que dependem de licitações internacionais. Temos visto que o governador tem dado especial atenção para o Bope e é isso que queremos para desempenhar nossas funções com qualidade”, ressaltou.

Bope acreano é reconhecido nacionalmente por sua atuação e prepara para as mais diversas ocorrências policiais Foto: Diego Gurgel/Secom

O evento foi prestigiado pelo secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos; pelo comandante-geral da Polícia Militar; coronel Ulysses Araújo; pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista; pelo delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel; pela procuradora-geral do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane; entre outras autoridades.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter