Contax: há um ano gerando oportunidades a centenas de jovens no Acre

A Contax unidade Acre foi inaugurada em 6 de maio de 2015 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A Contax unidade Acre foi inaugurada em 6 de maio de 2015 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A largada para a geração de oportunidade de emprego a centenas de jovens acreanos foi dada em 2013, quando o governador Tião Viana buscou os primeiros diálogos com os representantes da Contax (empresa de Call Center) para a instalação do grupo no estado. Um ano após sua inauguração, dia 6 de maio de 2015, a Contax reúne mais de mil funcionários no Acre, com possibilidade de abertura de mais 500 oportunidades de emprego.

Criada em 2000, a empresa atua como consultora no relacionamento com o cliente. Com investimento contínuo em recursos humanos e tecnologia, a Contax possui mais de 60 mil funcionários em todo o país e desenvolve um modelo de gestão que oferece atendimento e soluções ágeis aos mais variados segmentos, como bancos, prefeituras, empresas aéreas, emissoras e operadoras de telefonia.

2013: o início do projeto de instalação

Foi numa produtiva reunião em São Paulo que o governador Tião Viana, preocupado com o futuro de tantos jovens do estado, confirmou pela primeira vez a implantação da central de atendimento Contax no Acre. O próximo passo foi avançar na busca por uma área que pudesse receber o empreendimento, cujo atendimento deveria começar em 2015.

O diretor-presidente do grupo, Carlos H. Zanvettor, veio ao estado em novembro de 2013 para seleção do terreno e início do projeto de instalação. Por meio de parceria público-privado, o projeto começou a ganhar forma, e em maio de 2015 já estava consolidado na Via Verde, entre os bairros Floresta Sul e Calafate.

Governo qualifica 2.500 jovens

Por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), o governo realizou a qualificação profissional de 2.500, entre 2014 e 2015 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), o governo realizou a qualificação profissional de 2.500, entre 2014 e 2015 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), o governo realizou a qualificação profissional de 2.500, entre 2014 e 2015. Para este ano, a direção do IDM estima que mais 500 vagas sejam abertas para o curso. A diretora do IDM, Rita Paro, destacou que a oportunidade demonstra o compromisso do governador Tião Viana de levar qualificação profissional a tantos jovens.

“Sem contar que a qualificação é oferecida sem qualquer custo para o educando, que garante a melhoria na sua qualidade de vida. Estamos trabalhando para, a partir deste segundo semestre de 2016, iniciar a capacitação de novas turmas”, contou a gestora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter