Consulta online de contracheque traz comodidade para servidores

12080192_1482494348721829_6303083542859615336_oVocê sabia que o governo do Estado oferece o serviço gratuito de emissão de contracheque para os servidores públicos? Esta e outras informações financeiras podem ser consultadas no portal www.ac.gov.br. Maneira prática, gratuita e cômoda de acessar dados pessoais, disponibilizada pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).

O menu do servidor público, no site, é o canal de relacionamento, orientações acompanhamento e consultas da vida funcional dos servidores acreanos. Para emitir o contracheque ou a cédula C, é necessário informar o número do CPF e senha do email institucional.

Quem perdeu ou esqueceu o seu login deve se dirigir ao o setor de Recursos Humanos da sua instituição de lotação e solicitar a redefinição da senha. Aqueles servidores que ainda não acessaram as informações financeiras pelo portal do governo, precisam fazer um cadastro online, apresentando o número da matrícula de contrato e endereço do seu email.

“A emissão online do contracheque proporciona mais comodidade, já que podemos acessar até mesmo de casa. Para isso, é necessário que os servidores mantenham atualizados senha e login do email institucional, que todos os servidores possuem”, destacou a titular da SGA, Sawana Carvalho.

O serviço de emissão do contracheque que antes também era ofertada nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, onerando gastos nas contas do Estado, agora está restrito ao site do governo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter