Você sabia que o governo do Estado oferece o serviço gratuito de emissão de contracheque para os servidores públicos? Esta e outras informações financeiras podem ser consultadas no portal www.ac.gov.br. Maneira prática, gratuita e cômoda de acessar dados pessoais, disponibilizada pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).
O menu do servidor público, no site, é o canal de relacionamento, orientações acompanhamento e consultas da vida funcional dos servidores acreanos. Para emitir o contracheque ou a cédula C, é necessário informar o número do CPF e senha do email institucional.
Quem perdeu ou esqueceu o seu login deve se dirigir ao o setor de Recursos Humanos da sua instituição de lotação e solicitar a redefinição da senha. Aqueles servidores que ainda não acessaram as informações financeiras pelo portal do governo, precisam fazer um cadastro online, apresentando o número da matrícula de contrato e endereço do seu email.
“A emissão online do contracheque proporciona mais comodidade, já que podemos acessar até mesmo de casa. Para isso, é necessário que os servidores mantenham atualizados senha e login do email institucional, que todos os servidores possuem”, destacou a titular da SGA, Sawana Carvalho.
O serviço de emissão do contracheque que antes também era ofertada nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, onerando gastos nas contas do Estado, agora está restrito ao site do governo.