Construção civil apostou na maior feira de negócios do Acre para potencializar vendas

A exemplo de anos anteriores, o setor da construção civil mostrou a produção local na maior feira de negócios do estado, realizada em Rio Branco. Na Expoacre 2023, finalizada no domingo, 6, o Espaço Indústria contou com a participação de fabricantes de materiais de concreto, cerâmica e empresas do setor imobiliário.

Após um intervalo de aproximadamente 12 anos, uma das maiores e mais antigas empresas do ramo voltou a expor no evento. Quem passou pelo estande pôde saber mais sobre produtos como brita, agregados minerais, poste, estaca e concreto usinado, carro-chefe da empresa, materiais utilizados em edificações e obras de infraestrutura urbana.

Após pausa de 12 anos, empresa aposta na Expoacre para potencializar vendas. Foto: Nilmara Almeida/Seict

Na avaliação de Fábio Peixoto, um dos colaboradores da empresa, o resultado superou a expectativa. “Muita gente que não conhecia a empresa visitou nosso estande, conheceu nossos produtos e creio saiu satisfeita com o que viu”, disse.

Nos últimos anos, devido à pandemia ou desastres naturais, o setor enfrentou dificuldades, mas manteve a produção sazonal, com aumento de produção no período de estiagem, o chamado “verão amazônico”. Fábio informou que “mesmo com dificuldades, a empresa continuou trabalhando; sofreu uma queda, mas hoje está a todo vapor”.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a participação da construção civil no Produto Interno Bruto do Acre é de 46,8%. Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2021, os setores da indústria e construção empregam pelo menos 50 mil pessoas no estado, somando os dois setores juntos. De forma separada, a indústria em geral emprega 26 mil pessoas e a construção, outras 24 mil.

Ainda segundo a pesquisa, no Brasil a construção foi o segmento com maior crescimento da ocupação, com um milhão de novos trabalhadores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter