Conselho Estadual dos Direitos da Mulher elege conselheiras de honra

Eleitas são têm conhecimento e atuação sobre as dificuldades relacionadas à mulher em temas como saúde, violência, educação e economia

sepmulheres_096.jpg

Nesta segunda-feira, 18, representantes de órgãos governamentais estadual e municipal e sociedade civil, reuniram-se para eleger as três conselheiras de honra que farão parte do Conselho do Direitos da Mulher (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Nesta segunda-feira, 18, representantes de órgãos governamentais estadual e municipal e sociedade civil, na Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPMulheres), reuniram-se para eleger as três conselheiras de honra que farão parte do conselho. As conselheiras de hora devem ser mulheres com conhecimento e atuação sobre as dificuldades relacionadas à mulher na saúde, violência, educação e economia.

Durante duas horas a presidente da mesa, Macleine Paula de Melo, do Conselho Regional de Psicologia (CRP), leu os currículos de cada uma das onze indicadas para que suas trajetórias fossem conhecidas e relembradas por todas as que estavam presentes.

Em seguida, foi realizada votação aberta para a eleição das três conselheiras que foram: Leide Aquino, Rose Scalabrin e Raimunda Bezerra. Logo após foram eleitas as suplentes: Wânia Lílian, Nazaré Araújo e Gerlívia Maia.

“São mulheres notórias, atuantes e conhecedoras dos direitos da mulher. Esperamos que venham a somar nessa luta”, disse Macleine Paula de Melo, do CRP.

“Agora temos que contar com o compromisso delas”, conclui a secretária executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).
No próximo dia 26, será realizada a eleição da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher tem a função de propor, analisar, acompanhar e fiscalizar todas as ações, programas e projetos referentes à promoção e defesa dos direitos da mulher. Os 23 membros de sua diretoria foram empossadas no dia 29 de março deste ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter