Conselho Estadual de Fomento e Colaboração realiza capacitações e oficinas para organizações da sociedade civil

Teve início nesta quinta-feira, 15, a rodada de capacitações e oficinas para as organizações da sociedade civil (OSCs) realizada pelo Conselho Estadual de Fomento e Colaboração do Acre (Confoco-AC), órgão colegiado vinculado à Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Primeiro encontro foi na capital acreana, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre. Foto: cedida

O primeiro encontro foi na capital acreana, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), e teve como facilitadores os servidores Jessé Tavares e Ana Cristina Silveira, respectivamente, presidente e secretária executiva do Confoco.

Antes de iniciar esta maratona, a equipe do conselho esteve reunida com os técnicos das secretarias que fazem a gestão dos termos de parceria entre Estado e organizações da sociedade civil para padronizar os documentos exigidos pela Lei Federal n° 13.019/2014 e o Decreto Estadual nº 11.238/2023, que regulamenta o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no Acre.

Equipe do conselho esteve reunida com os técnicos das secretarias que fazem a gestão dos termos de parceria entre Estado e OSCs. Foto: cedida

“O Confoco tem parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), que é a responsável por acompanhar o andamento das emendas parlamentares e, durante os últimos anos, tratou diretamente com as secretarias concedentes. Agora, com a criação do conselho, estamos dividindo estas atribuições e fortalecendo o diálogo com as demais secretarias. Desta forma, conseguimos padronizar os documentos, seja para as OSCs ou para as concedentes”, explicou o presidente do Confoco-AC, Jessé Tavares.

Os encontros serão exclusivamente presenciais e gratuitos, e serão realizados nas cidades de:

 – Porto Acre – 16/02

 – Brasileia – 21/02

 – Cruzeiro do Sul – 27/02

 – Tarauacá – 01/03

 – Sena Madureira – 06/03

 – Plácido de Castro – 13/03 e

 – Acrelândia – 14/03

“Esta maior aproximação das Organizações da Sociedade Civil é uma orientação do nosso governador Gladson Cameli, que recomendou à nossa equipe que, de fato, o Estado pudesse ser um parceiro destas instituições, que já realizam importante trabalho social para nossa sociedade”, destacou Alysson Bestene, secretário de Estado de Governo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter