Conselho Comunitário de Segurança é implantado na 4ª Regional

A segurança pública, juntamente com representantes das comunidades do Calafate, Floresta e Estação Experimental, realizou a implantação do Conselho Comunitário em Segurança Pública da 4ª Regional. O evento foi realizado na noite da última quinta-feira, 18, no auditório da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb).

Comunidades do Calafate, Floresta e Estação Experimental implantação o Conselho Comunitário em Segurança Pública da 4ª Regional (Foto:Marcelo Torres)
Comunidades do Calafate, Floresta e Estação Experimental implantaram o Conselho Comunitário em Segurança Pública da 4ª Regional (Foto:Marcelo Torres)

O encontro contou com a presença de mais de 30 líderes comunitários, que foram recepcionados pelo secretário de Segurança Emylson Farias. Também participaram o secretário adjunto de Ação Social de Segurança, Vanderlei Thomas, o adjunto de Integração Operacional, Ricardo Brandão, e representantes das polícias Militar e Civil.

“Estamos realizando a implantação dos conselhos de segurança em todas as regionais de Rio Branco, e a meta é de que essa aproximação com a comunidade possa estabelecer um vínculo para coibir ilícitos como roubos, tráfico de drogas nos bairros e outras ações”, destacou Emylson Farias.

De acordo com o secretário adjunto Vanderlei Thomas, a segurança pública é dever do Estado, mas também é responsabilidade de todos, como rege a Constituição brasileira, pois o envolvimento comunitário visa estabelecer um canal de diálogo aberto entre a comunidade e as forças policiais.

Para uma das representantes da comunidade do bairro Geraldo Fleming, Fátima Dias, esse modelo que está sendo proposto é de fundamental importância. “Aqui eles podem ouvir nossas reivindicações e de fato saber o que ocorre em nosso bairro.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter