Consciência ambiental é tema de palestra da Setul em escola de Xapuri

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5, atividades serão desenvolvidas ao longo deste mês em todo o Estado. Como parte da programação, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), a convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Xapuri, esteve na quarta-feira, 3, na Escola Divina Providência, daquele município, para palestrar aos estudantes sobre a importância da consciência ambiental.

A ação da Setul faz parte do projeto denominado sensibilização turística, que disponibiliza técnicos para tratar de assuntos que aliam o turismo às boas práticas ambientais. Esse serviço pode ser solicitado a qualquer momento, tanto por instituições públicas quanto privadas.

No auditório da escola, estudantes aguardavam pela palestra da Setul (Foto: Cedida)
No auditório da escola, estudantes aguardavam pela palestra da Setul (Foto: Cedida)

“Qualquer setor pode solicitar nossa equipe. Nós apenas buscamos estudar todos os públicos para percebermos em quais o turismo se encaixa. Nessas oportunidades, explicamos mais sobre o turismo no Estado, o trabalho que a Setul já desenvolve e aonde nós ainda queremos chegar”, destaca a chefe do Departamento de Turismo (Detur), Luciana Rufino.

Na terra de Chico Mendes, nada mais conveniente do que relembrar os ideais defendidos por aquele que foi seringueiro, sindicalista e maior ativista ambiental de todos os tempos: o próprio Chico.

Para uma das envolvidas na atividade, a turismóloga Silmara Lima, além da história do seringueiro, foi explicado para os alunos sobre as rotas turísticas do Acre atualmente e reforçada a eles a relevância da preservação das florestas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter