Conhecimento em tempo integral chega à Escola Carlos Vasconcelos

Mais Educação leva diversas atividades culturais e pedagógicas

maiseduc01.jpg

Atividades culturais é uma das propostas do Mais Educação. (Mardilson Gomes/SEE)

maiseduc02.jpg

Serão ministradas oficinas em diversas áreas para os alunos por profissionais capacitados.(Mardilson Gomes/SEE)

Atividades culturais, esportivas e tecnológicas vão entrar definitivamente na rotina dos alunos da Escola Carlos Vasconcelos. Nesta sexta-feira, 10, o Programa Mais Educação chega à escola para oferecer oficinas e cursos em diversas áreas no contraturno das aulas. O lançamento está marcado para  às 17 horas, com a Banda da Polícia Militar.

Até o final do ano o Mais Educação aplicará recursos na ordem de R$ 1,5 milhão, que serão destinados para a compra de matérias e equipamentos para as oficinas e cursos, além do pagamento dos monitores. As escolas que fazem parte do Mais Educação são unidades de 1º ao 9º ano localizadas em áreas de vulnerabilidade social. Além da Capital, participam também unidades escolares de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. No total, 48 escolas são atendidas no Acre.

Entre os avanços observados ao longo dos dez meses do programa estão: melhora na disciplina e socialização dos alunos, avanços na leitura e escrita,elevação da auto estima, diminuição da violência etc.  O Mais Educação é um programa do Ministério da Educação em parceria com Estados e Municípios que tem como objetivo principal garantir o direito de aprender, utilizando o horário do contraturno escolar dos alunos com atividades culturais e pedagógicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter