Conheça o perfil dos novos secretários empossados por Tião Viana

Maria do Socorro foi uma dos novos empossados. É a primeira vez que uma mulher assume a Emater (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Maria do Socorro foi uma dos novos empossados. É a primeira vez que uma mulher assume a Emater (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na última segunda-feira, 5, o governador Tião Viana realizou uma modificação em sua equipe de governo, empossando novos secretários e gestores.

Confira o perfil profissional de cada um deles:

João Taumaturgo Neto –
Secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof)

Natural de Cruzeiro do Sul, João Taumaturgo é formado em Economia pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Ele é servidor de carreira do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde foi superintendente regional por três anos.

Cedido ao Tribunal de Justiça do Acre, prestou serviço por uma década. Antes de assumir a Seaprof, foi presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater) por seis meses.

Átila Pinheiro de Souza –
Secretário de Obras Públicas do Acre (Seop)

Bacharel em Engenharia Civil pela Ufac e Bacharel em Direito também pela Ufac, Átila tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil e Segurança no Trabalho e experiência em Administração Pública, com ênfase em Gerenciamento de Projetos.

Já na Seop, durante a gestão do governador Tião Viana, vinha desenvolvendo a atividade de diretor executivo da secretaria, até ser convidado para assumir a direção da pasta.

Maria do Socorro Ribeiro da Silva –
Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater)

É a primeira vez que uma mulher assume a presidência da Emater nos 41 anos de existência da empresa pública no Acre.

Socorro Ribeiro é formada em Pedagogia pela Ufac e é servidora de carreira da própria Emater há 34 anos. Ela já foi extensionista rural, supervisora regional, gerente de cooperativismo e diretora técnica da instituição, até assumir agora o papel de presidente.

Ráicri Barros –
Secretária Adjunta de Atenção à Saúde (Sesacre)

O analista da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) Ráicri Barros está cedido desde 2015 para a Sesacre, onde exercia a função de diretor jurídico da secretaria. Formado em Direito pela Ufac, Barros tem especialização em Gestão Pública e Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Ele atuou como conselheiro seccional da OAB, mas solicitou desligamento do cargo ao assumir a função pública no Estado. Também é membro do Comitê Estadual de Saúde, onde se discute a judicialização da saúde pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter