O terceiro dia do Festival Pachamama – Cinema de Fronteira segue nesta segunda-feira, 21, com uma programação que inclui mostra de curtas, longas, oficinas, palestra e teatro.
A primeira agenda do dia, a partir das 9h, na Filmoteca Acreana, com a oficina de Fotografia para Cinema, com o diretor Pedro Von Krüger, que trabalhou em filmes nacionais, como “Cazuza – O Tempo Não Para” e “Tropa de Elite” 1 e 2. Já no Sesc Centro, no mesmo horário, o cineasta carioca Renato Valonne ministra a Oficina de Montagem. Os cursos são abertos apenas para os que se inscreveram previamente.
A partir das 15h, também na Filmoteca, se iniciará a Mostra Competitiva de Curtas, no qual serão apresentadas as produções “Pau de Selfie”, “De Falso a Legal em una Toma”, “Entre Imagens (Intervalos)”, “Forastero”, “A Morte do Cinema” e “Los Exploradores”.
A Universidade Federal do Acre (Ufac) também receberá atividades do Pachamama. A partir das 14h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade, terá a palestra “Sociologia da Imagem”, que será ministrada por Silvia Rivera. Às 19h, se inicia a Mostra Competitiva de Longas, no Anfiteatro Garibaldi Brasil. Serão exibidos os filme “Las Lecturas” e “Os Pássaros estão Distraídos”.
No Cine Teatro Recreio, a programação se inicia às 14h, com a Mostra Índio, no qual apresentará os filmes “Hup Boyon” e “Para Onde Foram as Andorinhas?”. Às 19h, no mesmo local, terá a Mostra Latina, com a obra “Alba”, e às 21h, a Mostra Identidades, que exibirá o filme “Eldorado XXI: O Som e a Fúria”.
O primeiro dia de Cinema nos Bairros será às 19 horas na Cidade do Povo, no qual serão levados curta-metragens e o espetáculo “Silêncio Total – Vem Chegando um Palhaço”, com o ator Luis Carlos Vasconcelos, que interpreta o Palhaço Xuxu.
Confira a programação completa.