Conferência Estadual de Saúde Ambiental

Etapa estadual indicará os delegados e propostas de diretrizes que representarão o Acre na conferência nacional

Terá início nesta quinta-feira, 8 horas, a I Conferência Estadual de Saúde Ambiental, no Horto Florestal. Organizada pelo Governo do Estado do Acre, através das Secretarias de Estado de Saúde e de Meio Ambiente, a conferência tratará da delicada relação entre o homem e o meio ambiente. Mais de 200 pessoas, representantes nas mais diversas organizações se reunirão para debater os problemas e as soluções para garantia de um futuro sustentável.

O lema da conferência é "Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente!" e o tema "A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis".

A etapa municipal aconteceu em Rio Branco, dias 25 e 26 de Setembro. A nacional acontecerá entre os dias 15 e 18, em Brasília. A participação do maior número de pessoas durante o processo das Conferências é a garantia de validação das propostas. O objetivo é definir diretrizes para a política pública integrada no campo da saúde ambiental, visando minimizar impactos da ação humana sobre a natureza.

O evento marca o esforço do governo no sentido de um desenvolvimento sustentável, com foco na qualidade de vida das pessoas. Preocupado no fortalecimento da economia, através do investimento em infraestrutura e nas cadeias produtivas, mas sem esquecer da relação íntima de dependência entre o homem e a natureza.

O Acre ocupa um lugar de destaque no panorama nacional das políticas públicas voltadas para o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Agora, através das diretrizes e delegados que serão definidos durante a I Conferência Estadual de Saúde Ambiental, o estado tem mais uma oportunidade de encabeçar mudanças positivas nas políticas públicas do país.

semana_ambiental_01.jpg

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter