sucesso

Conferências municipais de vigilância em saúde chegam ao final

Conferência de Xapuri aconteceu nesta quinta-feira (Foto cedida)

Ocorreu na última quinta-feira, 15, nos municípios de Porto Acre e Xapuri, as últimas conferências municipais de vigilância em saúde.

Além dos dois municípios, durante a semana as conferências foram realizadas nas cidades de Sena Madureira, Manoel Urbano, Assis Brasil, Acrelândia, Bujari, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro e Epitaciolândia.

As etapas municipais são realizadas pelas prefeituras, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do Conselho Estadual de Saúde e antecedem a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, que terá como tema “Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Publico e de Qualidade”, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em Rio Branco.

Os resultados obtidos durante as fases municipais e estaduais serão apresentados na conferencia nacional, nos dias 21 e 24 de novembro, em Brasília.

“A expectativa é que tenhamos excelentes propostas para levar em âmbito nacional e compor uma nova política de vigilância em saúde para nosso país”, ressalta Moisés Viana, diretor de vigilância em saúde da Sesacre.

Vale lembrar que as discussões realizadas são de grande importância, tendo em vista que vão contribuir no planejamento de saúde, ajudando a definir onde é necessário mais investimentos, resultando na melhora na prestação de serviços oferecidos à população.