A governadora em exercício Nazareth Araújo visitou na quarta-feira, 2, em Sena Madureira a sede do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) que, além de auxiliar as mulheres no combate à violência, está mobilizando para a 2ª Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas Para as Mulheres.
A conferência será realizada nesta quinta-feira, 3, contará com a participação de mulheres de Sena Madureira e Manoel Urbano e tem como objetivo incentivar os municípios a levantar diretrizes para a construção de seus Planos Municipais de Políticas para as Mulheres.
Autonomia econômica e social, igualdade no mundo do trabalho e desafios do desenvolvimento sustentável; autonomia pessoal com foco na saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; e autonomia pessoal visando o enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres são alguns eixos que estão sendo trabalhados nas conferências.
Os encontros municipais se encerram no dia 28, e no mês de novembro será realizada a conferência estadual, dentro da programação de quinze dias de ativismo das mulheres no enfrentamento da violência.
“A conferência é um momento especial no qual o governo do Estado irá ouvir as mulheres, para que nós possamos pautar na agenda nacional, a realidade das mulheres acreanas”, disse a gestora da SEPmulheres, Concita Maia
A governadora em exercício Nazareth Araújo reforçou o convite para que as mulheres participem das discussões. “Nos próximos anos as políticas públicas serão feitas referenciadas na oitiva dessas mulheres, no ouvir, no falar, no expandir aquilo que a mulher tem como um direito, e que muitas vezes não é reconhecido. Temos muitas lutas, e se nos unirmos vamos ter um resultado maravilhoso.”