Conferência Estadual de Assistência Social será realizada terça e quarta

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, o Conselho Estadual de Assistência Social, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), realiza nesta terça-feira, 3 e quarta-feira, 4, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), a X Conferência Estadual de Assistência Social.

A conferência tem por objetivo reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da  necessidade de dar visibilidade a essa contribuição para a sociedade brasileira.

Claudia De Paoli, diretora de Política de Assistência Social da Seds, explica o tema da traz os usuários para o centro de debate. “Nesse sentido, a X Conferência Estadual dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social”, disse.

A diretora frisa ainda que o momento de realização das conferências é uma grande oportunidade para avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública pelos envolvidos, como condição para a consolidação do SUAS; a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não contributiva; a contribuição para a equidade e para a redução de desigualdades; a organização das ofertas de modo condizente com as demandas da população brasileira; e a contribuição da Política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários.

O evento é realizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), governo do Acre, por meio da Secretaria Estado de Assistência Social.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter