O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), foi homenageado no prêmio “Melhores Atletas do Desporto Universitário”, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A cerimônia, que ocorreu na quarta-feira, 22, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, reuniu autoridades, ex-atletas olímpicos, representantes das federações universitárias estaduais e outros convidados especiais.

Evento contou com a presença da diretora de Esporte da SEE, Sandra Melissa, que foi recebida pelo presidente da CBDU, Luciano Cabral, e pelo vice-presidente da entidade, Alim Neto. Foto: cedida

A homenagem prestada referia-se à ampla participação do estado do Acre nos eventos da CBDU, além da cooperação do Estado nos eventos realizados pela confederação. O governo foi representado pela diretora de Articulação Esportiva e Juventude da SEE, Sandra Melissa. “Receber essa homenagem proporciona o reconhecimento ao governo do Acre pelo que foi realizado no Desporto Universitário no decorrer do ano de 2022”, afirma Sandra, reiterando a importância da parceria entre o Executivo e as federações esportivas.

“Não podemos deixar de destacar a atuação da Federação de Desportos Universitários Acreanos (FDUA), que tem sido uma grande parceira no desenvolvimento desse modelo de esporte, proporcionando reconhecimento nacional, somado ao esforço do governo do Acre em dar toda a atenção ao esporte universitário”, pontuou a diretora.

A Federação de Desportos Universitários Acreanos, representada pelo vice-presidente Leonardo Calid, também foi homenageada. Foto: cedida