Concurso gastronômico segue até este domingo na Expoacre

Prato do restaurante é a costela suína (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Prato do restaurante é a costela suína (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Pela primeira vez a Expoacre recebe em sua estrutura de restaurantes um concurso gastronômico. Idealizado pelo governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac), em parceria com o gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e Sebrae, o concurso Sabores do Acre segue até o domingo, 31, com nove participantes.

Com a ideia de promover as cadeia produtivas de proteína animal e a gastronomia acreana, os pratos foram elaborados com produtos das indústrias Acreaves, Cordeiros da Amazônia, Dom Porquito e Peixes da Amazônia, acompanhados por temperos regionais.

Proprietário fala sobre o prato (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Proprietário fala sobre o prato (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para Marcus Bessa, proprietário do restaurante Cantinho Pizzaria – um dos participantes – a competição trouxe um motivo especial para atrair a clientela durante as noites de feira no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Ele fala sobre a escolha do prato: costela suína com arroz, farofa de pão e molho pesto. “O valor a gente está deixando a critério do cliente, ele vem, experimenta e faz sua avaliação. Estamos vendo além da premiação, isso vai trazer mais experiência, visibilidade e crescimento da marca empresarial de todos nós”, comentou.

O júri técnico composto por chefs de cozinha, jornalistas e especialistas em alimentação, deve votar no domingo o total parcial de 80%. O restante será decidido pelo público que pode votar curtindo a foto do prato que degustou e mais gostou, pela página do facebook Festival Gastronômico Sabores do Acre.

Os vencedores de cada categoria levarão o prêmio de R$ 1 mil, cada, além de uma placa de premiação.