Concurseiros: fiquem ligados no nosso aulão com dicas para o concurso da Polícia Civil

O aulão será transmitido através da página do Facebook, nesta sexta-feira, a partir das 17 horas (Foto: Kennedy Santos/Secom)

O site Notícias do Acre oferecerá nesta sexta-feira, 5, às 17 horas, por meio de sua página no Facebook, um aulão com dicas para aqueles que irão prestar o concurso da Polícia Civil no próximo domingo, 7.

O certame oferece 176 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 vagas para o cargo de auxiliar de necropsia, 18 vagas para o cargo de delegado de Polícia Civil e 36 vagas para o cargo de escrivão de Polícia Civil, totalizando 250 vagas.

E o aulão será a uma grande oportunidade para aqueles que não desejam parar os estudos antes da prova teórica, que representa a primeira etapa do concurso.

“A Notícias do Acre, nestes dois últimos certames, tem buscado apoiar os concurseiros, a exemplo da transmissão e reprise da aula sobre História do Acre ofertada pelo professor Marcos Vinícius. Entendemos que este é um momento histórico em que o governo Tião Viana renova mais de 70% do efetivo da Polícia Civil, se somadas essas 250 vagas às outras 365 nomeações oriundas dos concursos entre 2014 e 2016, e devemos colaborar enquanto comunicação institucional”, disse o coordenador de Jornalismo Andrey Santana.

O professor

Com aprovação em 16 concursos públicos, Jamerson Cruz da Silva, o Dudu, será o responsável por dar o aulão com dicas práticas e gerais para todos aqueles interessados em prestar o concurso da Polícia Civil do Acre.

Nascido e criado na Baixada do Sol, estudante de escolas públicas, Dudu, de apenas 30 anos, escolheu a educação para mudar de vida. E com o sucesso que fez passando em tantos concursos, acabou montando, a pedido de amigos, seu próprio cursinho de pré-concurso na Baixada. A empresa cresceu, profissionalizou-se e hoje conta com mais de cem aprovados em concursos públicos estaduais e municipais.

“Venho de uma família humilde, tive poucas oportunidades, mas sempre acreditei nos estudos. Tento colocar isso na cabeça de todos os meus amigos, que agora são meus alunos, principalmente as pessoas aqui da Baixada mesmo”, conta Dudu.

A força da Polícia Civil

Recentemente, a Polícia Civil do Acre ganhou uma completa reformulação de seu Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o que dará a todos seus profissionais um sistema mais justo de promoções.

Mas o PCCR não é a única conquista da Polícia Civil acreana. O governador Tião Viana – em seus esforços pelo fortalecimento do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) – contratou, ao longo de sua gestão, 365 novos profissionais, entre agentes e demais cargos.

Com os novos concursos para peritos criminais, agentes e escrivães de polícia, previstos ainda para este ano, a expectativa é de que até 2018 a Polícia Civil do Acre alcance mais de 700 contratações na gestão de Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter