Comunidade Padre Peixoto é beneficiada com mosquiteiros impregnados

Serão 500 unidades distribuídas nas áreas de maior risco de infestação

entrega_mosquiteiro_foto_gleilson_miranda_052ahsasahhahusuhauhsas.jpg

Mosquiteiros possuem inseticida impregnado, que não prejudicam a saúde humana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O município de Senador Guiomard recebeu nesta quarta-feira, 10, o primeiro lote de mosquiteiros e cortinados impregnados. A entrega foi realizada no prédio das Endemias do município, localizado a Rua Araripe.

  De acordo com a gerente Estadual de Endemias, Izanelda Magalhães, a distribuição será realizada na Comunidade do Projeto de Assentamento Padre Peixoto, principalmente, nas linhas com maiores números de casos de malária.

"Estaremos distribuindo nesse primeiro lote um total de 500 mosquiteiros nas linhas 1,2 e 3, local que representa 54% dos casos de malária daquela localidade", informa Izanelda.

Os mosquiteiros serão entregues nas casas devidamente instalados e os moradores receberão treinamento para o uso e lavagem.
Um total de 75 mil mosquiteiros foi comprado pelo governo do Estado com recursos de emenda individual do senador Tião Viana no valor de R$ 1,5 milhão e tem sido essencial para a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da gerência de Endemias, controlar a malária na região do Vale do Juruá e demais regiões do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter