Comunidade escolar elege novos diretores

Eleições serão realizadas no próximo dia 25 de junho em 8 escolas da capital

escola_eleies.jpg

Escola Sebastião Pedrosa será uma das 8 unidades de ensino a realizar eleição (Foto: Assessoria SEE)

A comunidade escolar de oito instituições de ensino de Rio Branco estará realizando processo eleitoral para eleger seus diretores. Nas eleições marcadas para ocorrerem no próximo dia 25 de junho, poderão participar estudantes, funcionários, professores e pais de alunos.

Das oito escolas que escolherão seus futuros gestores, metade elegerá pela primeira vez seus diretores, pois são unidades recém inauguradas pelo Governo do Estado. As novas escolas são: Edilson Façanha, Governador José Augusto, Sebastião Pedrosa e Josué Fernandes. Haverá eleição também nas instituições de ensino Antonia Fernandes; Alto Alegre II; Prof.Claudio Augusto e União e Progresso.

De acordo com o diretor de gestão da Secretaroa Estadiaç de Edica~]ap, Jean Mauro, a eleição é um momento importante para todos que fazem parte do ambiente escolar, pois está em jogo a qualidade do ensino. “Esperamos que os futuros diretores gerenciem a escola com bastante responsabilidade e que se atenham aos indicadores educacionais, na qualidade do ensino e na boa relação a comunidade”, diz o diretor.  

Todos os candidatos que concorrerão ao cargo receberam da Secretaria de Educação, curso de qualificação para ocuparem o cargo pretendido. Legislação educacional, instrumentos de avaliação da escola e do aluno, elaboração de planos de gestão entre outros temas educacionais são algumas temáticas vistas pelos futuros gestores.

O mandato dos novos diretores terá duração de quatro anos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest