A manicure Marileide Nascimento mora no Residencial Abunã há mais de três anos e em breve participará das ações sociais de pós-ocupação que serão promovidas em sua comunidade pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e Caixa Econômica Federal.
De acordo com a coordenadora do projeto social, Fernanda Lima, 136 famílias serão atendidas nas atividades de pós-ocupação. O projeto deverá ter duração de seis meses.
“A comunidade vai participar de cursos e palestras. São cursos de artesanato, palestras de educação ambiental, mobilidade urbana, educação patrimonial, noção financeira, entre outras atividades”, revelou a coordenadora.
Marileide mora com os cinco filhos, está sem emprego formal atualmente e atua como manicure para ter uma renda. Ela revela que já fez cursos de camareira, cozinheira e outros, e segue apostando na profissionalização ofertada no bairro para melhorar seu currículo. “Isso é muito bom para a gente. Ajuda a ter uma oportunidade melhor para conseguir um emprego e ter renda”, afirma a moradora.
Durante a apresentação das atividades que serão realizadas no projeto social de pós-ocupação, houve uma ação recreativa para as crianças da comunidade e uma palestra explicativa detalhando o projeto aos moradores.
“Fizemos uma boa mobilização e a comunidade se mostrou muito interessada em participar. Queremos deixar aqui uma chance para que eles vislumbrem um futuro promissor por meio da qualificação”, pontuou Fernanda Lima.