Comunidade do Antimary recebe atendimento do Saúde Itinerante

Médicos de seis especialidades realizam mais de 300 atendimentos médicos (Foto: Angela Peres/Secom)
Profissionais de seis especialidades realizam mais de 300 atendimentos médicos (Foto: Angela Peres/Secom)

A sede da Floresta Pública do Antimary tornou-se um grande centro de atendimento médico no último sábado, 27. O programa Saúde Itinerante realizou mais de 300 consultas, com uma equipe composta por 14 profissionais da área da saúde.

Moradores da floresta e do entorno receberam atendimento de pediatra, infectologista, ginecologista, endocrinologista, dermatologista e clinico geral, além de realizarem exames de ultrassonografia.

Há 15 anos o Saúde Itinerante tem levado atendimento aos lugares mais distantes (Foto: Angela Peres/Secom)
Há 15 anos o Saúde Itinerante tem levado atendimento aos lugares mais distantes (Foto: Angela Peres/Secom)

A coordenadora do programa, Celene Maia, explica que há 15 anos o Saúde Itinerante tem levado atendimento aos lugares mais distantes. “O objetivo do programa é exatamente garantir acesso da população aos atendimentos de saúde. A equipe está preparada para diagnosticar e medicar os pacientes, e somente em casos de necessidade encaminhar a Sena Madureira ou Bujari”, explicou.

Aurimar Rosa, morador da floresta há dez anos, conta que não é a primeira vez que recebe atendimento do programa. “Esses médicos já estiveram aqui outra vez, e eu fui muito bem atendido. Graças a Deus, eu e minha família. Hoje voltamos aqui porque sabemos que receberíamos o mesmo tratamento”, disse.

A solicitação para realização do atendimento foi feita pelo setor de florestas públicas, que nos próximos dias passará a ser administrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).