Comunidade Cristã Wesleyana comemora entrega de título definitivo da igreja

Nazareth Araújo disse que essa é mais uma etapa de um programa que já entregou mais de 30 mil títulos no estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Nazareth Araújo disse que essa é mais uma etapa de um programa que já entregou mais de 30 mil títulos no estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A noite desta quinta-feira, 12, foi de celebração para a comunidade cristã da Igreja Wesleyana, do bairro da Sobral. A governadora em exercício Nazareth Araújo e a diretora-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Janaina Guedes, realizaram a entrega oficial do título definitivo que garante a regularização fundiária do templo.

O pastor Francisco Clévis conta que o momento é de imensa alegria para os mais de 800 membros da igreja que aguardaram quase dez anos pela regularização.

“Hoje é um momento de muita alegria pra gente, pois há muito tempo a nossa comunidade aguardava por esse momento. A gente louva a Deus pela vida do nosso governador Tião Viana, da nossa vice-governadora, por estarem proporcionando esse momento a muitas igrejas. Agora vamos poder construir o nosso tão sonhado templo”, comemora a liderança.

Nazareth Araújo destacou que essa é mais uma etapa de um programa que já entregou mais de 30 mil títulos no estado, já que a regularização de terra na Amazônia é algo muito importante. É uma ação conjunta que conta também com o apoio do Poder Judiciário, por meio dos cartórios.

Nazareth Araújo entregou o título definitivo que garante a regularização fundiária da igreja Wesleyana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Nazareth Araújo entregou o título definitivo que garante a regularização fundiária da Igreja Wesleyana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“É algo que nos deixou muito felizes: poder, dentro do programa de regularização fundiária, fazer a entrega do título de terra que é uma coisa muito esperada. É o título de domínio de posse e propriedade, já passado em cartório com toda a parte de regularização definida, dentro de um programa que atinge várias pessoas”, conta a governadora.

A diretora-presidente do Iteracre, disse que esse é só mais um capítulo dessa tão bem sucedida política social que já é uma marca do governo Tião Viana. “Esta é a continuidade de uma ação que já havíamos começado desde 2012, quando o governador Tião Viana assumiu o compromisso de legalizar as igrejas, com a regularização dos bairros de Rio Branco”, lembra a gestora.