Comunidade conclui cursos profissionalizantes no Teatro Barracão Matias, em Rio Branco

A semana foi bastante movimentada no Teatro Barracão Matias, em Rio Branco, com atividades do Festival de Teatro realizado pela Fetac e com o encerramento dos cursos profissionalizantes de Informática Básica e de Iniciante de Pizzaiolo, que certificaram 60 pessoas da comunidade.

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), tem possibilitado uma variedade de serviços prestados nos espaços do Teatro Barracão Matias, todos os dias da semana. Além disso, as parcerias com membros e associações da sociedade civil e com outras secretarias, ampliam cada vez mais as ações culturais, de esporte, de lazer e de qualificação profissional.

Sessenta pessoas da comunidade receberam certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica e de Iniciante de Pizzaiolo. Foto: Cleverson Carvalho/FEM

O presidente da FEM, Minoru Kinpara, destaca o apoio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), na promoção de formações profissionais no espaço multicultural, no bairro Sobral. “É muito bom ver as pessoas tendo a oportunidade de transformar suas vidas por meio de cursos profissionalizantes gratuitos. Isso, sem contar a humanização que prevalece em todas as atividades realizadas no local. Aqui, a comunidade canta, dança, atua, pratica esporte e aprende uma nova profissão. A parceria da Seict é fundamental para esse sucesso”, enfatiza Kinpara.

A formanda do curso de Iniciante de Pizzaiolo, Kelly Tavares, que já aproveitou outros cursos no local, e exerce atualmente o ofício de manicure, comemora mais um certificado. “Eu e meu marido fizemos o curso com a finalidade de atuarmos na área. Somos autônomos e é sempre bom podermos ampliar nossa qualificação profissional. Estamos muito satisfeitos com essas ações do governo do Acre”, conclui.

Kelly Tavares aproveitou para fazer mais um curso profissionalizante no Teatro Barracão Matias. Foto: Cleverson Carvalho/FEM

Ivete Moreira, da Associação Família no Altar, que promoveu a formação de Iniciante de Pizzaiolo, fala sobre a parceria com a FEM: “Estamos oferecendo as formações desde o ano passado e percebemos o quanto isso faz diferença na vida das pessoas. Por isso ficamos muito felizes nos dias de formatura, porque sabemos da importância dessa oportunidade”.

O coordenador do espaço cultural Teatro Barracão Matias, Francisco Ferreira, o Ferreirinha, convida toda a comunidade para participar das atividades no local. “Nossas ações envolvem crianças, adolescentes, adultos e idosos. É tudo gratuito e com muita qualidade”, diz Ferreirinha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter