Comunicação do governo participa da Semana de Inovação e Economia Criativa

Palestra faz parte da (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Palestra faz parte da programação da Semana realizada pelo Sebrae e pelo governo (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Como parte da programação da 4a Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital, a equipe da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), composta por repórteres, chefe de imprensa, editoria e redes da Notícias do Acre, participaram na sexta-feira, 2, da palestra “Empreendedorismo Digital”, ministrada pelo especialista em Tecnologia da Informação Renato Ribeiro.

Na oportunidade, o palestrante contou sobre sua carreira nesse meio, destacando sua passagem pela Apple, onde recebeu treinamento para instrutor nas sedes da Inglaterra, França e Estados Unidos. A partir disso, fundou o IDS Tecnologia, que é a primeira empresa autorizada a dar treinamento e consultoria da marca multinacional no Brasil.

Destacou, também, suas experiências com a criação de Startups, que são empresas que estão no início de suas atividades e buscam explorar atividades inovadoras no mercado, além de sua participação como mentor em Hackathons e Startups Weekends.

A conversa abordou, ainda, dicas de como criar um empreendimento de sucesso. “Ser empreendedor é sempre estar atrás de um propósito. Para isso, é necessário expor um problema ao cliente para, então, apresentar a proposta que o solucione. Isso valoriza o produto e o deixa fácil para vender”, ressalta Renato.

De acordo com o coordenador de imprensa do governo, Andrey Santana, essa oportunidade é interessante para que se reflita sobre possíveis inovações para os produtos e conteúdos feitos pela equipe da Secom. “Como o próprio Renato apresentou, é preciso permitir novas experiências e ter multipotenciais para que possamos despertar no público interesse naquilo que produzimos”, afirma.

Sobre a Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital

A 4a Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e tem como objetivo tirar o empreendedor da caixinha e fazê-lo despertar para a cultura da inovação.

O evento iniciou-se no dia 30 de novembro e segue até 3 de dezembro, em uma estrutura montada em frente ao cinema do Via Verde Shopping. Na programação, estão painéis, seminários, oficinas e palestras, ministradas por profissionais do ramo, que são reconhecidos internacionalmente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter