Comunicação do Estado é destaque na edição especial de aniversário do Govcast desta quinta-feira

Em comemoração ao primeiro ano do Govcast – o podcast do governo do Acre, o trigésimo episódio do programa foi ao ar nesta quinta-feira, 22, com um especial de aniversário.

A secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa; a diretora de jornalismo, Renata Brasileiro; e o coordenador das rádios do Sistema Público de Comunicação do Acre, Luc Lima, foram convidados especiais da edição.

A apresentação foi direcionada pelos jornalistas Diego Gurgel e Celis Fabrícia, que estreou na apresentação com participação especial no trigésimo episódio e aniversário do programa. Foto: Cleiton Lopes/Secom

Na edição, a equipe da Secom lembrou as conquistas alcançadas no setor da comunicação. Entre elas, as produções da Agência de Notícias do Acre, das rádios, dos técnicos de comunicação e dos departamentos de publicidade e propaganda e marketing digital.

“A Comunicação serve como um grande prestador de contas. Tudo o que fazemos como Estado precisa ser noticiado para que o maior número de pessoas possa saber das ações e serviços que oferecemos”, ressalta a gestora da Secom.

Nayara Lessa, gestora da Secom, comemora as conquistas para o Sistema Público de Comunicação do Acre. Foto: Cleiton Lopes/Secom

O recente encontro de servidores da Secom com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília (DF), os investimentos em equipamentos e reformas, e a expansão do sinal da transmissão das rádios também foram assuntos no episódio.

“Uma das novidades que temos é que levamos o nosso projeto de expansão para a EBC. Eles se interessaram demais pelo nosso trabalho e solicitaram as outorgas para novas FMs, no nosso estado”, destacou o coordenador das rádios, Luc Lima.

O coordenador das rádios do Sistema Público de Comunicação do Acre, Luc Lima, comemorou as parcerias e conquistas para as rádios do estado. Foto: Cleiton Lopes/Secom

“A ida dos servidores de carreira à EBC foi um momento muito marcante e eu fiquei muito emocionada. Eles conheceram a Voz do Brasil, que é referência para todos”, ressaltou a secretária de Comunicação, que também lembrou o empenho e a valorização dos servidores da casa.

Em comemoração ao primeiro ano de produção do Govcast, equipes reúnem-se em episódio especial. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A Comunicação do Estado exerce uma função social primordial e abastece os veículos locais, nacionais e internacionais. Por isso, o empenho e a valorização das equipes é uma das prioridades da pasta. “Temos uma grande equipe de profissionais para levar a notícia de maneira rápida e precisa para os 22 municípios do estado. O nosso objetivo é chegar a todas as comunidades”, frisou Renata Brasileiro.

A diretora de Jornalismo da Secom, Renata Brasileiro, destacou o empenho das equipes para a divulgação de informações precisas. Foto: Cleiton Lopes/Secom

Entre os assuntos, também foram destacados o aniversário de 20 anos da Rádio Aldeia FM 96.9, no dia 24 de junho, e o Prêmio de Comunicação que ofertará R$ 150 mil aos jornalistas atuantes no estado.

O episódio especial foi veiculado nas rádios do Sistema Público de Comunicação e nas redes sociais do Governo do Acre. O Govcast está disponível no YouTube.

Confira a galeria de imagens:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter