A Agência de Notícias do Acre é uma das principais ferramentas de transparência e exposição das ações do governo do Estado. Gerenciado pela Secretaria de Comunicação (Secom), o site tem a publicação diária média de 20 notícias, veiculando ações variadas nas áreas de educação, saúde e políticas públicas.
Para atribuir maior destaque à Expoacre Juruá, a segunda maior feira agropecuária do estado, a comunicação estadual preparou um hotsite que concentra todas as notícias e principais informações sobre o evento, que começa nesta quarta-feira, 31, e se estende até domingo, 4.
Os visitantes do site podem acessar notícias em tempo real, acompanhadas de galerias de fotos, obtendo uma experiência virtual do evento. Todas as informações podem ser acessadas por meio deste link.
Realizado no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a organização estima que o evento irá superar a movimentação financeira do ano passado, alcançando desta vez R$ 40 milhões durante os cinco dias de feira. Confira a programação completa.
A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, aponta a importância da ferramenta: “A Secom vem trabalhando com esse tipo de mídia há um tempo e a cada ano buscamos nos aperfeiçoar. Estamos agregando tudo que se refere à feira nesse site, facilitando o acesso à informação e levando produtos completos para o público que busca se manter atualizado”.
Além das notícias no hotsite, a Secom também conta com uma ampla cobertura em outras plataformas, como transmissões ao vivo e reportagens diárias nas rádios públicas Aldeia FM e Difusora Acreana AM. Por meio do canal oficial do governo do Acre no YouTube, a população pode visualizar em tempo real shows, desfiles e outras atividades, além de experimentar uma participação ativa nas redes sociais, com fotos e vídeos em plataformas como Facebook, Instagram e Twitter.