Complexo de Educação e Tecnologia Assistiva terá acessibilidade garantida

Todas as adequações necessárias para que o CapDV e Naahs funcionem em um novo local estão sendo realizadas (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

O governo do Estado deu início às obras de readequação do prédio onde funciona o Núcleo de Educação e Tecnologia Assistiva (Neta). Nos próximos dias, o espaço passa a abrigar mais duas unidades que integram a coordenação do Ensino Especial da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CapDV) e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS) passam a funcionar na nova sede do Neta, que já abriga o Centro de Ensino Especial Dom Bosco.

Além dos alunos do Dom Bosco, o Neta passa a receber estudantes e funcionários do CapDV (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Segundo Úrsula Maia, coordenadora da Educação Especial da SEE, A mudança vai proporcionar mais comodidade, conforto e acessibilidade para alunos e professores. Na última terça-feira, 24, técnicos da Educação e da Secretaria de Obras Públicas (Seop) realizaram uma vistoria no local.

“Esse é um grande complexo da Educação Especial e o governo vai entregá-lo completamente acessível para alunos, pais, comunidade e servidores do local”, disse Úrsula.

Nos próximos dias, os serviços oferecidos pelo CapDV começam a migrar para o novo espaço. A previsão é de que até o fim do mês de maio, toda a estrutura do centro já esteja instalada no Neta, localizado na Estrada Alberto Torres, 825, Conjunto Mariana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter