Competição de tiro abre programação voltada para os servidores do Iapen

Em comemoração ao mês voltado para o servidor, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) iniciou nesta sexta-feira, 8, uma programação específica para os integrantes do órgão. A primeira ação foi uma competição de tiro esportivo que envolveu 20 competidores no estande de tiro do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Profissionais competiram em provas individuais. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

As atividades são organizadas pelo Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp) e buscam envolver profissionais do quadro técnico, administrativo e operacional. No caso da prova de tiro, o Iapen contou com a parceria da empresa Tapiri Caça e Pesca, que doou uma carabina 5.5 para premiar o primeiro colocado.

Premiação foi entregue para o primeiro, segundo e terceiro lugar. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Os troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar foram entregues para os policiais penais João Paulo de Souza, Avilmar Cavalcante e Manuel de Souza, respectivamente.

Ao todo, 20 competidores participaram da prova. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, ressaltou a importância das atividades voltadas aos servidores penitenciários. “A carga de trabalhos dos nossos profissionais é muito pesada e estressante. Esse tipo de ação ajuda a reduzir esse estresse, além de proporcionar momentos de confraternização entre os companheiros de trabalho”, afirmou.

Policiais receberam troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar. Foto: Iapen/AC

De acordo com o coordenador da competição, Mailson Leal, esta é apenas a primeira atividade da programação que continuará neste sábado,9, com um show dog para os filhos dos servidores, em comemoração ao dia da criança. O evento acontecerá no Canil do Iapen, a partir das 8h.

Nos dias 19, 20 e 21 será a vez dos servidores participarem de palestras com profissional de biomedicina sobre os cuidados com a pele, sendo os dois primeiros dias na Unidade Penitenciária Feminina de Rio Branco e o último na Sede Administrativa do Iapen. Já os peladeiros de plantão, também terão a oportunidade de mostrar a sua arte no torneio de futebol que acontecerá no dia 27, com local a definir.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter