A troca de experiências está pautando o último dia do 23º Encontro Nacional dos Órgãos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, realizado em Porto Alegre (RS) pela Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND), nos dias 16 e 17 deste mês.
Educação para o trânsito, veículos ciclomotores, combate à alcoolemia e municipalização do trânsito foram os temas mais esperados. Outro ponto destacado é a regulamentação dos procedimentos de transferência de veículo, por determinação judicial com débitos em outras unidades federativas.
Os 27 representantes dos órgãos executivos de trânsito dos Estados do Brasil buscam o aperfeiçoamento dos processos operacionais e consensos sobre temas polêmicos, os quais, ao término do evento, serão encaminhados ao Departamento e ao Conselho Nacional de Trânsito (Denatran e Contran).
Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a troca de experiências entre os órgãos revigora a administração. “Tenho certeza de que sairemos daqui cheios de novas ideias para serem aplicadas no Acre, principalmente no que diz respeito a campanhas educativas, um dos nossos carros-chefes nesta gestão”, frisou.