Companhia Escolar oferece curso para adolescentes

Cem alunos de três escolas participam do curso com o objetivo de incentivar suas participações na comunidadecom ações sociais


A Companhia de Policiamento Escolar da Polícia Militar iniciou esta semana o Programa Educacional Juventude em Ação com Cidadania (Proejac), uma atividade que envolve a formação de líderes entre os adolescentes do ensino fundamental e médio. A qualificação está sendo oferecida na Escola Lourival Pinho (LP), no Segundo Distrito.

De acordo com Capitão Márcio, 100 alunos de três escolas estão participando do curso que tem o objetivo de incentivar suas participações na comunidade, realizando ações sociais.

"Esses estudantes foram escolhidos pelos seus colegas com o objetivo de receber a capacitação e repassar para os outros em uma espécie de célula de formação de líderes que terá o acompanhamento de um policial da Companhia Escolar", detalhou o oficial.

Os jovens terão um total de 20 horas aula, com a meta de mostrar a importância de sua inserção na sociedade e de seu papel para a melhoria da educação.

"Assim estaremos incentivando o espírito de participação na sociedade, além de mostrar a importância do desenvolvimento de trabalhos comunitários na própria escola", falou Márcio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter