Peça teatral homenageia poetas acreanos que falam da vida cotidiana na floresta amazônica
A Companhia de Artes Camalearte apresenta neste fim de semana a performance "Acrepoético", um espetáculo que, através de poemas de autores locais, aborda temas da vida cotidiana, tendo como pano de fundo a natureza. A estreia acontece neste sábado, dia 15, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Dona Neném Sombra, no bairro 15, Segundo Distrito de Rio Branco.
"Acreditamos que através da arte possamos refletir e homenagear os nossos poetas, mesmo aqueles que já não estão mais entre nós. Através desta performance estamos homenageando: Socorro Rocha, Silene Farias, Betho Rocha, Jorge Carlos, Hélio Melo, Gulherme Cunha, Francis Mary, Nilda Dantas e Muniz Penha", diz a sinopse do espetáculo.
Histórico – A Companhia de Teatro Camalearte foi fundada em 21 de janeiro de 2005, na sede da Federação de Teatro do Acre, em Rio Branco, com o objetivo de trabalhar com as artes, principalmente o teatro.
A ideia surgiu depois da participação de um grupo de atores e atrizes no III FESTAC, entre eles Paulo Nascimento, Raimunda Ângela de Souza Barros, Leyla Suely Fernandes, Juliano Augusto da Silva, Diana Raquel Silva, Spartacos Barbosa Alencar, Cícero Machado da Silva, Sara Escócio Farias, Leylson Ferreira Gomes, entre outros.
Ficha Técnica – Acrepoético
Direção
Paulo Nascimento
Elenco
Lowrranna Mayanny
Washtênio da Silva
Ana Paula Oliveira
Jonata Moura
Luana Cordeiro
Paulo Nascimento
Apoio
Casa Natal, Fundação Garibaldi Brasil, Gutierrés Contabéis, Dheymm Oliveira, Lucia Silva