Comitiva de Sena anuncia doação de terreno à Secretaria de Educação

Parceria entre iniciativa privada e poder público beneficiar a comunidade de Sena (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
Parceria entre iniciativa privada e poder público beneficia comunidade de Sena (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

No fim da tarde desta sexta-feira, 27, o secretário estadual de Educação, Marco Brandão, recebeu em seu gabinete uma comitiva de Sena Madureira, que anunciou a doação de um terreno para a construção de uma escola naquela cidade. O processo foi intermediado pelo vereador Cleyton Brandão.

Por meio de um programa de rádio local, a comunidade foi convocada a opinar em que bairro gostaria que a escola fosse construída. “É a mídia sendo usada por uma boa causa”, destacou o locutor Sorriso Show.

Após tomarem conhecimento do anseio da comunidade, o empresário Evaldo Viana e o tabelião Arysson Garcia decidiram doar o lote de um hectare, localizado no Bairro Eugênio Areal. Há, naquele espaço, perspectiva de crescimento de outros empreendimentos. “Como já existe o núcleo do Ifac na região, acreditamos que o acordo selado hoje proporcionará a formação de um centro de conhecimento”, ressaltou Marco Brandão.

A escola possivelmente atenderá alunos do sexto ao nono ano e também estudantes do ensino médio. Após o recebimento da escritura e memorial descritivo, serão feitos os encaminhamentos jurídicos. Em seguida será realizada uma solenidade oficial de doação e, após o cumprimento de todos os requisitos legais, deverá ser assinada a ordem de serviço. “A doação representa a união do poder público e iniciativa privada em prol da população de Sena Madureira”, afirmou Arysson Garcia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest