Comitiva de Presidentes dos CREAS é recebida pelo vice-governador César Messias

Representantes cumpriram uma agenda de atividades em Rio Branco e discutiram com gestores públicos as formas de parcerias para desenvolvimento da região

visita_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Representantes dos Conselhos Regionais foram recebidos pelo vice-governador César Messias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Nesta quinta-feira, 11, estiveram em Rio Branco 13 presidentes de Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura representando estados de várias regiões do país. Eles vieram para a capital do Acre prestigiar a posse da nova presidência do CREA-AC e aproveitaram para cumprir uma agenda de compromissos, onde visitaram a Câmara de Vereadores, a Assembléia Legislativa e no fim da tarde foram recebidos pelo vice-governador César Messias.

Segundo o Presidente do Conselho Federal da categoria, Marcos Túlio de Melo, o encontro é uma oportunidade de firmar parcerias, como o fortalecimento do projeto de lei que deve ser levado para votação no Senado ainda neste ano e que garante a assistência técnica gratuita para a construção de casas populares em projetos mais baratos que evitam o desperdídio de material e promovem a inclusão social. "Todos os gestores precisam conhecer essa idéia", disse.

O vice-governador César Messias reconheceu a importância de o Acre receber comitivas como essa para ajudar a divulgar e garantir apoio nas políticas de desenvolvimento do Estado. "O CREA é um importante órgão que reúne os profissionais de Engenharia e Arquitetura de todos os estados brasileiros. Uma área muito reconhecida pelos gestores de todo o país, já que qualquer obra e investimento público deve contar com profissionais qualificados e preparados para garantir o melhor resultado à sociedade."

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest