Comitiva acreana é homenageada por vereadores no interior de Santa Catarina

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, aprovou nesta terça-feira 23, uma moção de congratulação para uma comitiva do Acre que realiza missão no interior daquele estado. A comitiva, de 32 pessoas, vai percorrer seis municípios catarinenses e um do Paraná, até sexta-feira, 26, na busca de um modelo para a realização de parcerias público-privadas (PPP) no Acre.

O município de São Lourenço do Oeste está localizado a 662 km de Florianópolis, na região Noroeste, divisa com o Estado do Paraná. Com cerca de 25 mil habitantes, a cidade é um importante polo moveleiro e de indústria de alimentos, com destaque para a produção de biscoitos, sendo conhecida como a “capital dos biscoitos”.

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste homenageou a comitiva do Acre. Foto: cedida

Após a cerimônia na Câmara, o deputado acreano Tanízio Sá, presidente da Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), agradeceu o reconhecimento e ressaltou a importância da troca de conhecimento no âmbito econômico.

“Ficamos muito felizes e encantados com a economia de São Lourenço do Oeste. Agradecemos a parceria e a contribuição do Sebrae com o nosso Estado”, disse, convidando os vereadores lourencianos para visitar a Assembleia Legislativa do Acre.

Em 2022, uma comitiva de empresários e vereadores de São Lourenço do Oeste esteve em Acrelândia, onde se reuniu com vereadores locais e firmou um protocolo de intenções que torna as cidades irmãs para a troca de cooperação técnica.

O vereador catarinense Mauro Michelon observou que em São Lourenço do Oeste há várias empresas que comercializam seus produtos no Acre. “Essa troca é muito importante, pois com certeza vocês também possuem algum produto de origem do estado acreano e que nós, consumimos aqui no Sul”, destacou Michelon. Encerrada a missão em São Lourenço, a comitiva segue em viagem para Campo Erê, Quilombo, Palma Sola, Dionísio Cerqueira, Chapecó e Barracão (PR).

Na comitiva, o governo do Estado é representado pela Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Agricultura (Seagri) e Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter