Comitê reúne entidades para alinhar ações contra tráfico humano

 

Reunião é a continuidade do planejamento estratégico do comitê para o triênio 2016/19 (Foto: Pedro Paulo)
Reunião é a continuidade do planejamento estratégico do comitê para o triênio 2016/19 (Foto: Pedro Paulo)

Dando continuidade ao planejamento estratégico do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Ceetrap), autoridades e instituições se reuniram, nesta sexta-feira, 9, no auditório da Secretaria de Segurança Pública para alinhar ações de trabalho para o triênio 2016/19.

Segundo a delegada Lucia Jaccoud, representante da Secretaria de Segurança no comitê, a ideia é fixar o plano em três eixos: conscientização da sociedade, fortalecimento das ações de enfrentamento ao delito e construção de uma  identidade sólida do Ceetrap.

“O Estado está tratando o tema com muita responsabilidade, considerando que se trata de um problema complexo. Hoje, as instituições envolvidas no assunto têm consciência desta realidade nacional e, por isso, buscam meios para enfrentar de forma direta esse crime, que é tão preocupante”, destacou Lúcia Jaccoud.

 Para Aurinete Brasil, representante da Diocese de Rio Branco, as ações foram pautadas sob a perspectiva de que a sociedade se conscientize mais e que saiba onde e como denunciar.

“É importante que a pessoa na condição de tráfico seja protegida e que o perpetrador do crime seja punido”, observou Fábio Fabrício da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter