Com a finalidade de promover a articulação de estratégias intersetoriais para a melhoria do planejamento e das ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi criado um Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Trânsito (CAAT).
A ideia é que a comissão faça o diagnóstico das principais dificuldades que os diferentes setores do Detran possuem e quais medidas são necessárias para melhorar o andamento dos trabalhos, assim será possível aperfeiçoar a integração de todos nos esforços para efetivar as metas do departamento.
Hoje o órgão de trânsito conta com mais de 300 funcionários que realizam trabalhos administrativos, de fiscalização, engenharia e educação de trânsito, além de atendimento ao público e demais trabalhos operacionais. Com a intervenção do CAAT esses funcionários terão possibilidade de aperfeiçoar os serviços realizados.
“Aperfeiçoar as deficiências administrativas do departamento significa melhorar os serviços operacionais e tornar o atendimento ao público ainda mais eficiente, nossa meta é que até 2018 o Detran esteja com a gestão totalmente modernizada,” explicou o presidente do CAAT, Francisco Lima Filho.