Comissão Estadual se reúne para promover ampliação do Plano Plurianual Participativo no Acre

A fim de mobilizar a população, representantes do Movimento Social, juntamente com gestores do governo, se reuniram nesta segunda-feira, 22, na sede da Secretaria de Planejamento (Seplan), para tratar sobre a amplitude do Plano Plurianual Participativo do Acre. A ideia é debater o desenvolvimento regional com a sociedade.

Gestores governamentais. Foto: José Caminha/Secom

A proposta do grupo gerencial da agenda é integrar o governo estadual e federal, com a finalidade de fortalecer os processos de gestão do Acre.

Para a execução do evento no estado, os gestores administrativos já decidiram o local para a realização da agenda, na Universidade Federal do Acre, que ocorrerá em 3 de junho.

Com o superintendente Regional do Trabalho no Acre, Leonardo Lani, o servidor do governo federal, Cesário Braga, disse: “Nos reunimos para falar sobre a promoção da democracia participativa, que envolve universitários e demais interessados na realização do Plano Plurianual do Acre”.

Essa agenda do governo federal é uma maneira de integrar a população aos planos e estratégias para o futuro do Acre.

“O governo do Estado está atento às demandas de desenvolvimento, e isso inclui metas, estratégias e debates para a execução da gestão orçamentária do Estado”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.

A secretaria de Planejamento coordena a captação, remanejamento de recursos e trabalha para realizar uma construção conjunta para enriquecer o debate sobre o desenvolvimento regional.

Estiveram presentes na reunião, a secretária adjunta da Seplan, Kelly Lacerda, a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, e demais gestores governamentais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter