Comissão Estadual de Validação e Acompanhamento elege nova coordenação

13499935_1110988498972953_140052533_o
A reunião foi realizada na Sema (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Os membros da Comissão Estadual de Validação e Acompanhamento (Ceva) reuniram-se na última terça-feira, 21, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para deliberar demandas e eleger a nova coordenação, responsável pelo biênio 2016/2017.

Anteriormente presidida por Joci Aguiar, a partir de agora a Ceva passa a ser gerida por Adelaide de Fátima Oliveira, que representa a Associação das Indústrias de Madeira de Manejo do Acre (Asimmanejo).

Composto por integrantes da sociedade civil e instituições de governo, a comissão é um instrumento do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa), que visa garantir a transparência e o controle social dos programas, subprogramas e planos de ação previstos no Sisa.

Edegard de Deus, titular da Sema, destaca a importância do instrumento para a gestão. “A Ceva representa os conselhos de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Florestal e Rural Sustentável e auxilia no monitoramento e desenvolvimento das políticas ambientais do Acre, que visam à construção de um estado mais sustentável e com melhor qualidade de vida”, frisou.

A diretora-presidente do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) – instituição responsável pela gestão do Sisa – observa que “a Comissão Estadual é um instrumento importante de controle social. Neste ano, temos o desafio de consolidar as ações e impactos do programa REDD+, que beneficia uma série de políticas de atividades de baixas emissões de carbono”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter