Comédia sobre a diversidade será apresentada quinta e sexta-feira

O grupo recebeu, em 2012, o Prêmio Braskem de Teatro (PBT) como melhor espetáculo adulto (Foto: Divulgação)
O grupo recebeu, em 2012, o Prêmio Braskem de Teatro (PBT) como melhor espetáculo adulto (Foto: Divulgação)

Depois de Cruzeiro do Sul, “Entre Nós – Uma Comédia Sobre a Diversidade” será apresentado em Rio Branco nesta quinta, 1°, e na sexta-feira, 2, às 20 horas, no Teatro Plácido de Castro. Em 2012, o grupo recebeu o Prêmio Braskem de Teatro (PBT) como melhor espetáculo adulto e ganhou, ainda, nas categorias de ator e texto – Igor Epifânio e João Sanches, respectivamente.

Concebida em 2010, a montagem foi contemplada pelo edital LGBT do Centro de Culturas Populares e Identitários da Bahia, com o apoio financeiro das secretarias de Cultura e da Fazenda do governo baiano. Dessa forma, a obra tomou corpo e circulou de forma gratuita por diversas instituições de ensino da rede pública.

Saindo do ambiente escolar, o grupo participou do 28° Festival Internacional de Teatro Hispano (FITH), em Miami (EUA), realizou temporada no Teatro Itália, em São Paulo, e na Cidade do Saber, em Camaçari (BA), e agora está no Acre por meio da 16ª edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB), que pela primeira vez chega ao Norte do país.

Sinopse – Igor Epifânio e Anderson Dy Souza interpretam o papel de dois atores que resolvem explorar a questão da diversidade sexual e, para isso, criam uma história de amor protagonizada pelo jovem casal fictício Rodrigo e Fabinho – a trilha sonora é executada ao vivo pelo diretor musical Leonardo Bittencourt.

Até chegar ao desfecho da trama, que é decidida pelo público, a dupla enfrenta uma série de situações cômicas e também de conflito, ao contrário do que sugerem os personagens que eles mesmos inventaram. E é aí que o mote central fica ainda mais evidente, quando surge o debate sobre o respeito às diferenças baseado no preconceito e na visão de mundo dos envolvidos.

A ação conta com o apoio cultural do governo do Acre – secretarias de Comunicação (Secom) e de Educação e Esporte (SEE) e das fundações Aldeia de Comunicação (Fundac) e Elias Mansour (FEM) –, com patrocínio do Ministério da Cultura (Minc), por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, e da Petrobras. Apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e parceria do Instituto Federal do Acre (Ifac) e apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter