Começa a II Feira Ecoflores em Rio Branco

Em clima de alegria entre os empreendedores de economia solidária e instituições que ajudaram a realizar o evento, teve início na quinta-feira, 25, no Horto Florestal, a II Feira Ecoflores de Rio Branco.

O coordenador da instituição organizadora Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários no Acre (Unisol), Carlos Omar da Silva, aproveitou a solenidade de abertura para agradecer o apoio daqueles que ao longo desses anos ajudam a desenvolver as políticas de economia solidária no estado.

Solenidade de abertura foi realizada nesta quinta (Foto: Angela Peres/Secom)

Na oportunidade, o secretário de Pequenos Negócios Henry Nogueira relembrou os investimentos feitos na área. “Mais de 20 milhões já foram investidos pelo governo para beneficiar esses empreendimentos, que muitas vezes são de onde as famílias tiram o pão de cada dia. Famílias que viviam na extrema pobreza e que, por causa dessa estratégia e incentivo, conseguiram viver com dignidade”, frisou.

Cerca de 80 empreendedores estão participando deste momento de negócios, reunidos próximo ao galpão central do horto.

Até o dia 31 deste mês, das 8 às 20 horas, quem passar pelo local poderá conferir as opções de jardinagem, movelaria, cerâmica e artesanato, entre outras.

Evento segue até quarta-feira, 31 (Foto: Angela Peres/Secom)

Também são parceiros da Ecoflores a Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SepMulheres), o Instituto Dom Moacyr (IDM), o gabinete do deputado federal Raimundo Angelim, o governo federal, o Sebrae e a prefeitura de Rio Branco.

Durante a programação da feira, a SepMulheres vai disponibilizar diariamente a unidade móvel para realizar serviços de assistência social, atendimento psicológico e assessoria jurídica. Já o IDM conta com uma estrutura para a exposição de peças produzidas durante curso de formação técnica em design.

Também há um calendário de oficinas que serão ministradas durante o dia aos empreendedores que tiverem interesse.

Peças produzidas durante curso do IDM (Foto: Angela Peres/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter