Começa obra de construção de galeria na Estrada da Sobral

Maria Angela, mora a 18 anos na Rua 25 de Fevereiro e já teve sua casa tomada pela água várias vezes (Foto: Assessoria Depasa)
Maria Angela, mora a 18 anos na Rua 25 de Fevereiro e já teve sua casa tomada pela água várias vezes (Foto: Assessoria Depasa)

Maria Angela mora há 18 anos na Rua 25 de Fevereiro e já teve a casa tomada pela água várias vezes (Foto: Assessoria Depasa)

Maria Angela  Queiroz de Souza, mãe de três filhos, mora há 18 anos na Rua 25 de Fevereiro e toda vez que chove forte no local começa o sofrimento da família, que tem a casa invadida pelas águas do córrego que passa próximo de sua residência.

“Ano passado deu uma chuva forte e eu fiquei com água na cintura, tudo isso de madrugada. Foi um grande susto. Durante muito tempo, quando chovia, eu não conseguia mais dormir, ficava perturbada pensando no que poderia acontecer”, recorda Maria Angela.

Maria Raimunda Barbosa Monteiro também enfrenta o mesmo problema e reclama da situação. “A gente fica ilhada aqui. O quintal fica submerso. Eu lavo minha roupa e estendo aqui dentro de casa mesmo. No inverno é muita água e vêm as doenças. Aqui a gente já constrói as casas bem altas para fugir da água, que misturada ao esgoto dificulta a vida de todo mundo”, queixa-se.

Para mudar essa situação, começou a obra de construção de um bueiro medindo 38 metros no local e que vai garantir o escoamento do córrego e facilitar a vida dos moradore.

Para isso, foi preciso interditar a rua principal da Sobral, na altura do bairro Boa União. O trânsito está sendo feito pela Avenida Fares Fegaly, para quem precisar chegar ao Ceasa ou fazer o caminho inverso. O investimento na obra será de R$ 800 mil, com recursos do BNDES e Depasa.

Outras duas galerias serão construídas para garantir a drenagem e facilitar a vida dos moradores dos bairros Ayrton Senna, São Sebastião, Santo Afonso, Bahia Nova e Plácido de Castro.

Maria Angela Queiroz de Souza garante que está satisfeita com a obra, depois de tanto tempo esperando. “Só quem mora aqui sabe o sofrimento que é quando chove. Agora, com essa obra tudo vai mudar, sei que não vai alagar mais minha casa e posso dormir tranquila com meus filhos”, disse a moradora

De acordo com coordenador do  Ruas do Povo em Rio Branco, Marco Venicio, a obra será concluída em 20 dias e trará qualidade de vida para os moradores. “Depois da conclusão dessa obra, os moradores não precisam mais se preocupar com chuvas e ainda terão a valorização dos seus terrenos. Diminui também o risco de doenças causadas pelo acúmulo de detritos no local. Nossa equipe vai trabalhar todos os dias para que a rua seja liberada o mais rápido possível”, garantiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter