Começa a Operação Saturação Noel

Helicóptero reforça policiamento na capital (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Helicóptero reforça policiamento na capital (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A partir desta terça-feira, 23, o policiamento nas ruas da capital fica reforçado e entra em campo a Operação Saturação Noel, que além de um maior número de policiais nas ruas também terá o uso do helicóptero e o patrulhamento fluvial.

A operação, coordenada pela Polícia Militar, tem a parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública. “Nesse período que precede as festas natalinas, há uma grande concentração e fluxo de pessoas nas áreas comerciais, considerando, ainda,. aumento do consumo de bebidas alcoólicas. Além da Operação Papai Noel, a Operação Saturação Noel vem para intensificar ainda mais as atividades de policiamento ostensivo e, se for preciso, repressivo”, disse o coordenador da operação, coronel Ulysses Araújo, comandante do Comando de Policiamento Operacional I (CPO I).

Para o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, é importante o uso do helicóptero na operação. “O helicóptero tem um uso preventivo, mas se no horário da operação houver um assalto, por exemplo, em dois ou três minutos ele estará no perímetro no qual se verificou o crime e pode ajudar no cerco. Qualquer ocorrência mais grave será imediatamente avisada ao comando da operação”, disse.

O policiamento fluvial vai cobrir as áreas do 1º, 2º e 3º batalhões, em apoio às unidades operacionais. Segundo o major Carlos Negreiros, o pelotão ambiental também fará um trabalho preventivo, com abordagens e orientações sobre segurança aos ribeirinhos.

Entre os bairros que serão trabalhados estão a Baixada da Sobral, Habitasa, Centro, Preventório, Taquari, Seis de Agosto, Cidade Nova e Boa União.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter