Começa a III Feira Panamazônia em Rio Branco

Cerca de 250 expositores estão na Feira Panamazônia trazendo o melhor do artesanato (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Cerca de 250 expositores estão na Feira Panamazônia, trazendo o melhor do artesanato (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Começou nesta quarta-feira, 10, e vai até domingo, 14, a III Feira Internacional Panamazônia em Rio Branco, no Horto Florestal. A feira organizada pelo governo do Estado e prefeitura de Rio Branco se inicia todos os dias das 16 às 23 horas, trazendo o melhor do artesanato e produção da agricultura familiar de quase todos os municípios do Acre, além de expositores da Bolívia e Peru.

A feira estará aberta até o dia 14 das 16h às 23h no Horto Florestal ( Foto: Sergio Vale/Secom)
A feira estará aberta até o dia 14, das 16 às 23 horas, no Horto Florestal ( Foto: Sergio Vale/Secom)

Cerca de 250 expositores estão presentes à Panamazônia, levando o melhor do artesanato regional. À frente da organização, a secretária de Pequenos Negócios, Silvia Monteiro, afirma que novidade é o que não vai faltar. “São criações que não se repetem. Quase todos os municípios do Acre estão aqui. Vamos ter apresentações em todas as noites, e aqui é também uma oportunidade para as famílias fazerem suas compras de Natal”, conta Silvia.

São 160 expositores de artesanato, 30 de agricultura familiar, 30 de alimentação, 15 de doces regionais e 10 expositores de jardinagem e plantas ornamentais. A feira também terá praça de alimentação, seminários e palco de shows e espetáculos. O vice-governador César Messias reforça: “Temos visitantes de outros estados brasileiros e de outros países, trazendo oportunidade de negócios para o Acre. A expectativa é de que essa feira tenha um movimento muito maior que a edição anterior”.

A última edição da Feira Panamazônia movimentou cerca de R$ 8 milhões. E o prefeito Marcus Alexandre ressalta a importância da parceria que a resultou. “É uma oportunidade de lazer, para passear, trazer a família. Essa feira é resultado de uma parceria muito grande com o governo do Estado, que conseguiu recursos para que a gente recebesse a Panamazônia, tendo como parceira a prefeitura”, conta o prefeito.